Instagram: feed bonito e organizado para já!

Deixe o seu feed do Instagram bonito, organizado e cheio de conteúdo.  Seus seguidores agradecem e sua interação certamente vai aumentar! Veja dicas infalíveis e uma lista de instas que adoro

Esta semana comecei a analisar que o feed do meu Instagram pessoal estava uma bagunça! Então, pesquisei  algumas dicas especiais para reverter essa situação e deixá-lo mais delicado, já que é pessoal e amo esse estilo, mas, ao mesmo tempo profissional, pois muitas pessoas chegam ao Blog Simplesmente Comunico pelo meu insta (@wallinealves) e não pelo insta oficial do blog (@simplesmentecomunico).

E como todos sabem, a relação entre empreendedorismo e redes sociais digitais está se tornando intrínseca na contemporaneidade. Ainda mais para quem trabalha em áreas da indústria criativa, como eu!

Além disso, sou apaixonada por feeds lindinhos e organizados e é inadmissível que eu não esteja dando a atenção devida ao meu insta, afinal, respiro o mundo digital…Mas, aquela máxima “casa de ferreiro, espeto de pau”, estava quase reinando aqui. Não está mais. Parei. Vou me organizar! Quem vem junto comigo?

Dentre minhas pesquisas na madruga de ontem, reservei as melhores dicas para iniciar a organização do meu insta, vamos lá:

1) Defina o estilo que quer evidenciar

O primeiro passo é definir qual o seu estilo e qual mensagem você quer passar no seu feed! Você ama falar sobre mundo fitness? Sobre culinária? Sobre livros? Sobre animais? Sobre comunicação 😉 ? Sobre moda? Sobre a sua profissão? Ama foto de paisagens? De detalhes? Gosta de passar mensagens positivas para as pessoas?

Anote as respostas na sua agenda e comece a traçar o planejamento do seu insta a partir desses critérios.

2) Define o estilo das fotos

Se for para organizar o feed, esse item não pode passar batido. Primeiramente as fotos devem ser de qualidade! Nada de utilizar fotos com baixa resolução, sem enquadramento, sem iluminação adequada, sem um fundo interessante…O Instagram é uma rede social de fotos, logo, expor sua marca pessoal ou profissional nessa mídia sem o mínimo de qualidade é um tiro no pé!

Um dos aplicativos preferidos Brasil à fora para edição de imagem em celular é VSCO Cam, ele apresenta filtros grátis e ferramentas poderosas. Gosto muito também do TooWiz Photos. Ele tem inúmeros filtros interessantes, que podem se tornar sua marca. Vale a pena testar!

O certo é que, após pensar a qualidade das suas fotos, daqui para frente, você deverá também pensar o estilo! Gosta de um estilo mais retrô? Mais Tumblr (tipo cool)? Ama tons clarinhos para as fotos? Gosta de fotos com muita cor?

Responda a esses questionamentos e siga para a próxima dica!

3) Use app de planejamento de posts

Se você está lendo esse post é porque, provavelmente, tem interesse em fazer com que seu Instagram se torne uma rede de contatos para você, não é? Então, foque nessa máxima: pense no seu insta de forma profissional, com regras e horários a serem cumpridos.

Ou seja, nada de postar hoje e só voltar a lembrar da sua rede duas semanas depois, ok? Muito menos sair postando mil selfies seguidas. Dê conteúdo aos seus seguidores. Isso certamente irá aumentar o engajamento na sua rede.

Tem aplicativos próprios que te ajudam nessa tarefa. Baixei recentemente o Preview, que funciona inclusive sem internet. Esse app  tem a opção de agendar as fotos para postar, com despertador e tudo! Ele lembra o horário que você pré-determinou para a postagem. Dá até para fazer memes. Também tem filtros bem interessantes que podem ser comprados. O preço varia de R$10,99 a R$14,99. Com ele você também pode salvar as # que mais usa, assim, não precisa digitá-las toda hora! Muito bom!

Enfim, com essas dicas já dá para começar, não é? Quem topa organizar o seu feed do insta também? Me contem por aqui no Blog ou por lá, no insta, as experiências de vocês!

Deixo agora algumas das minhas inspirações de feeds bonitos e o principal: com MUITO conteúdo interessante ❤

Comunicação

decomunicacao

Coach

coach

Moda

moda

Home 1

de casa1

Home 2 

de casa

YouTuber e Blogueira

pessoal1

Pessoal 1

pessoal2

Viagem

de viagem

4 comentários Adicione o seu

  1. Elayne disse:

    Muito bom… Amei as dicas😍 muito obrigadaaaa 💜

    Curtir

    1. Que bacana!!! Amei poder contribuir!!!

      Curtir

  2. Sherida Nobrega disse:

    Existe um melhor horário para as postagens?

    Curtir

    1. Oi Sherida, o horário queridinho do insta é das 20h às 21h ou no horário do almoço. Mas, você deve fazer “testes” com seu público. Nem sempre essa regra é válida para todos os perfis.

      Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s