Está pensando em investir em marketing digital?

Confira 4 dicas que podem lhe auxiliar nesse processo

O mundo está cada vez mais digital! Um levantamento feito pelo Facebook indica que 3,2 bilhões de pessoas estão conectadas à internet no planeta Terra. No Brasil, 102 milhões de internautas utilizam a web. Ou seja, 58% da população brasileira está conectada.

Diante de números tão expressivos podemos prevê que os seus consumidores podem estar presentes no ciberespaço, não é mesmo? E os hábitos das pessoas estão sendo, cada vez mais, transformados diante das ferramentas de comunicação online. Então, fique atento aos investimentos em marketing no campo digital. Ele pode ser essencial para seu empreendimento.

Vejamos cinco caminhos para começar a investir em marketing digital

1 Conheça as particularidades das mídias sociais

Você precisa que sua marca ganhe relevância e credibilidade diante do público? Então é necessário definir primeiramente em qual ambiente social você almeja estar: redes sociais online, sites, blogs, etc…Após essa definição, estude a fundo a mídia que você vai atuar para que possa desenvolver estratégias adequadas de marketing.

2 Atue com qualidade na mundo digital

“O sobrinho do meu vizinho sabe mexer no Photoshop…Vou pedir para ele cuidar do meu Instagram e fazer uns banners online de vez em quando”.

Isso é muito comum de acontecer, não é mesmo? Com a maior proximidade das pessoas ao mundo digital, muitos empreendedores passaram a querer estar de qualquer forma nas mídias sociais. Mas, cuidado. Às vezes é melhor não estar presente do que ficar passando vergonha digital alheia por aí!

Todas as suas ações de marketing, em qualquer mídia social, devem ser feitas de forma estratégica. Você deve saber o que está fazendo, e para quem está fazendo determina ação.

De acordo com a autora Martha Gabriel, todos os passos de uma atuação no mundo digital devem ser pensados a partir dos seus objetivos de marketing, do público-alvo e da mídia social escolhida.

3 Analise seu público

Se você tem uma empresa e já está presente nas mídias sociais, comece a analisar seu público. Observe se as pessoas presentes em seu Facebook, por exemplo, são apenas “espectadores” digitais, ou seja, só assistem sua atuação na web ou se são compartilhadores e comentadores dos seus conteúdos.

Esse estudo deverá delinear sua forma de atuação nas mídias sociais.

4 Acompanhe e mensure os resultados

 As ferramentas de comunicação digitais são excelentes para os empreendedores! Todas as suas postagens em redes sociais ou blogs, por exemplo, podem ser monitoradas por meio de ferramentas específicas e super fáceis de serem compreendidas.

Veja que tipo de conteúdo gera mais interação, ou é mais acessado. E passe a elaborar melhor suas estratégias diante desses resultados.

Não tenha medo de ousar, dentro de grau de conhecimento prévio, claramente. Como falei no post sobre criatividade, o temor diante da possibilidade de fracasso bloqueia seu processo criativo.

Por: Walline Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s